• Mudança

    Novo endereço disponível: transportehumano.cidri.com.br

    Este blog não está sendo mais atualizado. Favor acessar novo endereço.

    Desculpe o transtorno.

Cadastro nacional de bicicletas roubadas

O trabalho  do GTH tem um caráter de prevenção e esclarecimento. Agindo de forma a evitar que os problemas aconteçam. Contudo, isso nem sempre está ao nosso alcance.

Roubo de bicicletas por exemplo, quem não conhece alguém que já deixou a bici presa (às vezes na própria residência) e quando voltou não tinha nem cadeado. Ou até mesmos casos em que foi abordado e teve que entregar a bici.

Foi para tentar ajudar na recuperação de bicicletas roubadas, evitar que consumidores e lojistas comprem material roubado, mapear áreas de risco para ciclistas e previnir roubos através da divulgação da forma de agir dos ladrões que criou-se o cadastro de roubos que podia ser feito no site pedal.com.br e agora ganhou um site próprio: Bicicletas Roubadas.

COMO FUNCIONA

A vítima do roubo preenche o formulário eletrônico, clicando na opção INCLUIR BIKE do menu superior. Ao enviar o registro, o sistema vai gerar um cartaz eletrônico para a vítima, que pode ser impresso para divulgação. O registro fica bloqueado para que a equipe responsável pelo cadastro confira os dados. Após análise, o registro é publicado no sistema e, caso tenha informações suficientes e a bicicleta seja de fácil identificação, um email com o cadastro do roubo é enviado para mais de 200 lojas em todo o Brasil. O nome e email da vítima não fica disponível no sistema, evitando assim emails não autorizados ou qualquer problema com privacidade. Caso alguém queira entrar em contato com a vítima, é possível enviar um email através de um formulário especial, cujo link fica indicado em cada cadastro.

Essa é uma inciativa voluntária e não tem custo nenhum. Se você já foi roubado, cadastre-se no site e ajude a divulgar esse serviço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: