• Mudança

    Novo endereço disponível: transportehumano.cidri.com.br

    Este blog não está sendo mais atualizado. Favor acessar novo endereço.

    Desculpe o transtorno.

Mês sem carro 2010 – parte II

Algumas dias atrás, a gente publicou algumas atividades do mês sem carro 2010. Dando sequência a retrospectiva das ações no mês sem carro de 2010, vamos ver mais algumas coisas que rolaram.

I Tweed Ride Curitiba
A estreia do passeio que teve origem em Londres ocorreu com grande estilo em Curitiba.


Vídeo feito por Anderson Canalle

 

conforme o figurino

conforme o figurino

 

Confira mais fotos no blog FixaCWB, no álbum do Everton e no álbum do Pedro.

Ciclecine
Foram duas noites e muitos filmes. Entre as exibições da mostra podemos citar o lançamento do vídeoclipe do Chiken Flow do curitibano Chucrobillyman, e o curta metragem do projeto Corpo Poético da artista paulistana Lilian Amaral. E conta ainda com produções dos diretores: Luiz Andrioli, Mário Fonseca, Didonet Thomaz, Emerson Pingarilho e Karina Luz, Victor Gollnick, Sérgio twardowski, Nós na tela/ Priscila Pereira e Dago Schelin, Felipe Barros , Luana Navarro e Arthur do Carmo, Ingrid Decker, André de barroso da Veiga, Daniel Belquer, Helena Krausz, JP Almeida Marcela Goellner, Ezequiel Capaldo, Peixes Delirantes, Bruno Mocelin e Lorena Lenara, Rasputines, Anderson Peretiatko e Soraia Laurindo e Sori Ciecielki, Mainês Olivetti, Joana Corona, Diego Florentino, Eli Firmeza, Guilherme Pierre, Constance e Helio Fervenza entre outros.

 

 

cartaz

cartaz

 

Marcha das bicicletas
Com o tempo limpo e agradável, o número de participantes foi recorde no evento símbolo do Dia Mundial Sem Carro. Mais de quinhentos participantes, sendo a maioria ciclista, mas houveram também algumas pessoas a pé, de skate e patins.

 

parte dos ciclistas da marcha

parte dos ciclistas da marcha

 

Para ver mais fotos acesse: Gil Caruso, Bicicleteiros, ArteBiciMob, Cicloturista Urbano, Daguvasco e Simony Sotelo.

IV Desafio Intermodal
Pela quarta vez consecutiva, a bicicleta foi a mais rápida. Mas vale lembrar que essa é apenas uma das variáveis medidas. O impacto ambiental é mínimo e a economia é alta para quem anda de bicicleta.

 

Primeiro e segundo lugar

Primeiro e segundo lugar

 

Lançamento do Kuritbike
Mais um evento do mês da bicicleta foi o lançamento da empresa Kuritbike no dia mundial sem carro, 22 de setembro que:

…nasce com o intuito de suprir a grande necessidade de turistas que gostam de experimentar uma nova cidade de uma maneira mais intensa. Nossa meta é oferecer um serviço altamente diferenciado prezando pela exclusividade, qualidade e segurança ao trabalhar com grupos realmente pequenos, com no máximo 10 pessoas.

 

Passeio inaugural no Beto Batata

Passeio inaugural no Beto Batata

 

Há alguns meses no forno, o projeto de cicloturismo urbano em Curitiba finalmente saiu e bem no mês da bicicleta. O idealizador da ideia, Gustavo Carvalho é

…Praticante do uso da bicicleta como principal meio de transporte desde 2002, iniciou no cicloturismo em 2004 tendo feito viagens sozinho e em grupo nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Bahia totalizando aproximadamente 2.000 Km.

Esta é uma grande iniciativa para incentivar a mobilidade sustentável e ajudar as pessoas que querem adotar a bicicleta mas não tem coragem de enfrentar sozinho o trânsito motorizado cada vez mais agressivo de Curitiba.

Música para sair da grande bolha
Mais uma novidade em 2010, transformando o ônibus numa grande festa em movimento.

 

música

música

 

Bicicleta voadora
E já no fim do mês, no seu último domingo. Aconteceu a instalação da bicicleta voadora no Museu Oscar Niemeyer. Disponível a qualquer um que quisesse aprender a voar.

 

criança voadora

criança voadora

 

a bicicleta voadora

Não foram apresentadas aqui todas as atividades que rolaram em setembro, mas com certeza, dá pra ter uma ideia de como o mês foi cheio de diversidade e muita interação. Você pode ver também o cartaz com a programação (quase) completa do que aconteceu no mês sem carro 2010.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: