• Mudança

    Novo endereço disponível: transportehumano.cidri.com.br

    Este blog não está sendo mais atualizado. Favor acessar novo endereço.

    Desculpe o transtorno.

Ciclecine 2010

Na segunda edição do CICLECINE, serão apresentadas 30 obras audiovisuais produzidas no Paraná e em outros estados, que transitam por variadas linguagens cinematrográficas. A idéia, além da grande sessão na cinemateca no dia 21 de setembro, é possibilitar intervenções “virtuais” na paisagem da cidade, através de exibições ao ar livre. Os diretores que apóiam a mostra, são cidadãos debruçados sobre a ampla questão da mobilidade, e trazem consigo uma significativa riqueza de perspectivas e experiências criativas.

A sessão CICLECINE está inserida numa proposta maior chamada ARTE BICICLETA MOBILIDADE 010 que celebra a cultura da bicicleta na cidade de Curitiba, desde 2007, tem por iniciativa independente o coletivo Interluxartelivre. Já chamado de ‘mês cívico-cultural’ pelo jornalista José Carlos Fernandes, o festival hoje se transforma, e abriga outras manifestações ao longo do calendário como: performances nas ruas, música para sair da bolha, oficinas de sobrevivência, construção de veículos fantásticos, discussões sobre o espaço urbano, pacto de sangue com os candidatos ao pleito deste ano, publicações, pintura do canal Belém, sessões de filmes a céu aberto e a mostra de vídeos na Cinemateca.

Entre as exibições da mostra podemos citar o lançamento do vídeoclipe do Chiken Flow do curitibano Chucrobillyman, e o curta metragem do projeto Corpo Poético da artista paulistana Lilian Amaral. E conta ainda com produções dos diretores: Luiz Andrioli, Mário Fonseca, Didonet Thomaz, Emerson Pingarilho e Karina Luz, Victor Gollnick, Sérgio twardowski, Nós na tela/ Priscila Pereira e Dago Schelin, Felipe Barros , Luana Navarro e Arthur do Carmo, Ingrid Decker, André de barroso da Veiga, Daniel Belquer, Helena Krausz, JP Almeida Marcela Goellner, Ezequiel Capaldo, Peixes Delirantes, Bruno Mocelin e Lorena Lenara, Rasputines, Anderson Peretiatko e Soraia Laurindo e Sori Ciecielki, Mainês Olivetti, Joana Corona, Diego Florentino, Eli Firmeza, Guilherme Pierre, Constance e Helio Fervenza entre outros.

Cinemateca – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174
Dia 21 de setembro – sessões às 19h e 21h

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: