• Mudança

    Novo endereço disponível: transportehumano.cidri.com.br

    Este blog não está sendo mais atualizado. Favor acessar novo endereço.

    Desculpe o transtorno.

Licitação do transporte prevê reajuste na tarifa de ônibus

Ontem no Jornal de comunicação da UFPR, saiu mais uma matéria sobre um possível aumento após a licitação do transporte público onde apenas uma empresa se apresentou para cada proposta.

Outras notícias como, Licitações dos ônibus não traz inovações, Contestação na Justiça e Licitação deixa tudo como está expõem com maiores detalhes algumas falhas e favorecimentos do edital milionário que foi lançado entre o ano novo e carnaval, período em que a cidade está mais anestesiada que de costume.

A Sociedad Peatonal, através do FoMUS, mobilizou diversos grupos para o debate e construiu um documento de impugnação onde eram apresentadas propostas para tornar o edital mais favorável ao usuário do transporte público e menos presa ao controle de apenas 3 empresas que terão amplos poderes para decidir o que será feito do nosso transporte público nos próximos 25 anos. Contudo, a exposição dos problemas técnicos e legais contidos no edital não foram suficientes para promover uma reação por parte da população e não mereceram resposta da URBS.

Um aumento como esse tem maior impacto na população mais pobre, mas todos serão afetados. E esse é apenas o começo dos longos 25 anos que temos pela frente. Espero estar redondamente enganado.

Anúncios

4 Respostas

  1. Luis Patrício e amigos do GTH.

    É sempre bom ficarmos em sintonia com esse imenso problema que está sendo provocado pelo que serao as consequencias da formalizaçao dos contratos resultantes desta licitaçao.

    Nosso protocolo junto à URBS como voce bem sabe nao foi sequer relevado e o processo segui e o resultado foram 3 consórcios de empresas nota 100!

    Estamos pensando em organizar em maio um seminário para discutir com lideranças políticas, empresariais, classistas, enfim com a sociedade as implicaçoes e um plano para reagir a esse processo.

    Amanha, nos apresentaremos às eleiçoes do CONCITIBA, como ONG na área da mobilidade. Espero podermos aceder, para entao ganharmos voz no meio dos que legislam.

    Fiquemos atentos!

    Roberto Ghidini
    Sociedad Peatonal

    • Ghidini,

      Até hoje o CONCITIBA é apenas um enfeite. Espero que possamos mudar esse quadro.

      Quanto ao seminário, estamos juntos, é sempre importante levantar a discussão.

      • É…acabamos derrotados por 6 x 3 nas eleiçoes do CONCITIBA, que como muito bem voce disse é mais um enfeite, igual que o conselho municipal de transporte o CMT… Vamos seguir nossa luta “marginal” ao poder na tentativa de mudarmos o panorama.
        Quanto ao Seminário, precisamos nos reunir para iniciar os preparativos…

        abrazos,

        rg

      • Quem são os eleitos? Foi publicado em algum lugar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: