• Mudança

    Novo endereço disponível: transportehumano.cidri.com.br

    Este blog não está sendo mais atualizado. Favor acessar novo endereço.

    Desculpe o transtorno.

Altmayer – fábrica de boas iniciativas

Visita Altmayer

Visita Altmayer

Já sou fã dos produtos da Altmayer há algum tempo. Tenho a charrete, a carreta e um pára-ciclo. E já recomendei a vários amigos meus bicicletários e bagageiros.

Visitá-los em Mafra era algo que já estava nos meus planos há bastante tempo. No mês passado, finalmente resolvi conhecer pessoalmente a empresa e conferir de perto a linha de produção deles. Aproveitei, é claro, para propor uma parceria entre o GTH e a Altmayer.

A viagem não podia ter sido melhor. Primeiro, a recepção foi super calorosa. O Anderson Altmayer (filho do Nereu) foi me buscar na rodoviária. De lá fomos direto para a sede onde fui recebido por parte da equipe, inclusive pela Ângela, que é a responsável pelo atendimento e que sempre responde meus emails e ligações.

Após um cafezinho e muita conversa, tive a chance de percorrer toda a linha de montagem. Desde o recebimento do material bruto até o acabamento final, passando pela  soldagem, pintura e outros tantos processos que nem sei o nome.

Descobri também novos produtos que ainda não tinha visto, como o Altskate (bem engenhoso, parece até que a gente tá surfando!). Conheci também um modelo resistente e versátil para carrinheiros/recicladores de lixo, sem falar da variedade de bicicletários e pára-ciclos para todos os gostos e necessidades que eles produzem.

Apesar de toda correria do presidente/dono da empresa, eu tive o prazer de almoçar com ele e sua família (esposa e filhos) e bater mais um longo papo (meio preguiçoso) depois da deliciosa refeição com direito a sobremesa alemã e tudo.

Eu me senti realmente em casa. Na verdade, a empresa toda parece uma grande família. Além de ter preocupação com seus produtos, a Altmayer é uma empresa que preza pelos seus funcionários também. O Nereu mostrou novamente que conhece e se preocupa com o problema de mobilidade urbana e procura através do seu trabalho mostrar que é possível fazer diferente.

Obrigado por tudo que vocês estão fazendo.

3 Respostas

  1. Produtos com bom desenho e qualidade merecem sempre nossos elogios.Aproveito para convidá-los a ver em meu blog
    http://ghidinienespanha.blogspot.com a reportagem em video que está publicada na nota de hoje com um produto bem interessante chamado Taga.

    abraços,

    rg

  2. Que legal, Patricio! Eu já gostava dos produtos da empresa (não tenho nenhum por conta de espaço, mas sempre indicava) e agora com seu depoimento só ratificou a imagem que é verdadeira…

  3. Puxa, que bacana Luis Patricio! Show de bola!

    Um abraço!

Deixe um comentário

