• Mudança

    Novo endereço disponível: transportehumano.cidri.com.br

    Este blog não está sendo mais atualizado. Favor acessar novo endereço.

    Desculpe o transtorno.

Novo roteiro de cicloturismo no RS

Incluída entre os principais roteiros turísticos do Estado, a região da Costa Doce terá em breve um produto desenvolvido especialmente para quem gosta de viajar de bicicleta. Parceria entre o site Ciclosinos e a Agência de Desenvolvimento da Costa Doce (AD Costa Doce), irá realizar um levantamento do potencial da área de seis municípios — Barra do Ribeiro, Tapes, Arambaré, São Lourenço do Sul, Cristal e Camaquã — para atividades de cicloturismo. A iniciativa inclui o mapeamento de rotas e o lançamento do site http://costadoce.ciclosinos.com.br. A página deverá entrar no ar no próximo dia 15.

Gilberto Júnior e Aline Santos, coordenadores do Ciclosinos, iniciam a viagem com as magrelas na pousada Recanto Borghetti em Barra do Ribeiro no dia 26. Dali, seguem para a sede do município e, depois, para Tapes. No mesmo dia, a dupla pedala ainda até Arambaré. No dia 27, o jornalista Poti Campos, responsável pelo blog Pedivela (http://pedivela.blogspot.com) e pela coluna Bike, publicada em Zero Hora às quintas-feiras, irá se somar à expedição para uma visita ao Hotel Fazenda Casa Grande, em Arambaré, e pontos de interesse no interior da região.

Na manhã seguinte, o trio parte rumo a São Lourenço do Sul, passando pelas localidades de Santa Rita do Sul e Pacheca. Em São Lourenço, Poti retorna para Porto Alegre, enquanto Gilberto e Aline visitam o Cristal e Camaquã no dia 30, retornando no dia 31 para Arambaré, onde encerram a aventura no dia 4 de janeiro. No total, o casal deve percorrer cerca de 350 quilômetros. A participação de Poti ficará em torno de 150 quilômetros.

A região da Costa Doce oferece opções de turismo cultural, rural, náutico, de esporte e aventura e de sol e praia em 14 municípios da Região Sul do Estado — Guaíba, Mariana Pimentel, Barra do Ribeiro, Sertão Santana, Tapes, Camaquã, Arambaré, São Lourenço do Sul, Pelotas, Piratini, Jaguarão, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e Chuí.

Com 265 quilômetros de comprimento, maior laguna do Brasil e a segunda da América Latina, a Lagoa dos Patos é um dos principais atrativos da Costa Doce. O roteiro elaborado por Ciclosinos e AD Costa Doce contempla os municípios cujas atividades de turismo estão diretamente relacionadas aos 10 mil quilômetros quadrados de superfície desse mar de água doce e paixão.

A partir desta sexta-feira haverá um diário com todas as atualizações da viagem, que poderá ser acessado pelo http://costadoce.ciclosinos.com.br/diario.htm

Você também pode conferir já o cronograma completo da viagem em http://costadoce.ciclosinos.com.br/cronograma.doc

Organização:
Ciclosinos.com.br

Patrocínio:
Agência de Desenvolvimento do Turismo da Costa Doce

Apoio:
Água Itati
Pousada Vila Verde
Casa de Viagem

Texto:

Poti Campos

Anúncios

2 Respostas

  1. Muito bom saber, estes balnearios e praias são perfeitos para ciclimo.
    Porém gostaria de avisar que todos os links do site http://costadoce.ciclosinos.com.br não estão funcionando. Já escrevi duas vezes para o pessoal avisando, mas não tive retorno.
    Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: